VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder

Autores/as

  • Maria Lourdes Faria Paniago Universidade Federal de Goiás / Campus Jataí

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.182

Palabras clave:

Práticas de Subjetivação, Escola, Michel Foucault, Panoptismo

Resumen

O objetivo do presente trabalho é investigar a teoria de Michel Foucault (1926-1984), principalmente as descritas nas obras “Vigiar e Punir” e “Microfísica do Poder”, no que se referem a práticas de subjetivação no contexto escolar, ou seja, a forma como a escola tem fabricado sujeitos constitui o principal foco dessa investigação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-09-02

Cómo citar

PANIAGO, Maria Lourdes Faria. VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.182. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20400. Acesso em: 3 feb. 2025.