VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.182Palabras clave:
Práticas de Subjetivação, Escola, Michel Foucault, PanoptismoResumen
O objetivo do presente trabalho é investigar a teoria de Michel Foucault (1926-1984), principalmente as descritas nas obras “Vigiar e Punir” e “Microfísica do Poder”, no que se referem a práticas de subjetivação no contexto escolar, ou seja, a forma como a escola tem fabricado sujeitos constitui o principal foco dessa investigação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-09-02
Cómo citar
PANIAGO, Maria Lourdes Faria. VIGIAR E PUNIR NA ESCOLA: a microfísica do poder. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.182. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20400. Acesso em: 3 feb. 2025.
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.