O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA

Autores/as

  • Ana Regina Mendes Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i12.1314

Resumen

Através de uma abordagem construtivista o trabalho apresentado para esse artigo buscou na ludicidade a construção do conhecimento do educando. O suporte para encaminhar a analise dos resultados e conclusão deste estudo baseou-se  em alguns autores que defendem essa teoria, o trabalho visando relatar os dados obtidos  através da  pesquisa. O trabalho visa relatar os dados obtidos através de uma pesquisa desenvolvida em uma Escola Estadual da periferia na cidade de Jataí –Go, onde foi realizada a inserção do lúdico em duas (2), turmas do oitavo ano do ensino fundamental, sobre o conteúdo: Sistema Renal. Através desta, pôde-se comprovar que o lúdico se usada corretamente como uma ferramenta poderá ser significativo para a aquisição e apreensão do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-09-14

Cómo citar

MENDES SILVA, Ana Regina. O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v1i12.1314. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20379. Acesso em: 3 feb. 2025.

Número

Sección

Artigos Livres