A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA CIDADE DE PIRES DO RIO – GO

Autores/as

  • Cleber Cezar da Silva Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i9.1057

Palabras clave:

Prática Pedagógica. Professor. Educação Inclusiva. Língua Espanhola

Resumen

Este estudo de caso de natureza qualitativa apresenta e discute a prática pedagógica de uma professora de Língua Espanhola para alunos com necessidades educacionais especiais, no Ensino Médio, em uma Instituição de Ensino na cidade de Pires do Rio – Goiás. Aqui buscamos um arcabouço teórico em alguns estudiosos que abordam a prática pedagógica do professor. Essa pesquisa muito tem a contribuir com a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para alunos com necessidades educacionais especiais, pois ao término da análise de dados foi possível observar que muito ainda tem se a fazer para que os professores que estão incluídos nesse processo tenham um suporte maior por parte das instituições educacionais e as políticas públicas, para que possam realmente saber como viabilizar a sua prática pedagógica em uma Escola Inclusiva.       

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cleber Cezar da Silva, Universidade Federal de Goiás

Graduado em Letras (Port/Ing) UEG 2003, Especialização em Psicopedagogia UEG 2005, Especialização em Linguistica Aplicada Ensino e Aprendizagem de Linguas Estrangeiras UFG 2010, Mestrado em Letras e Linguística, UFG (2010/2012). Professor nas IES de educação básica Colégio Sagrado Coração de Jesus (REF) e Colegio Estadual Professor Ivan Ferreira (SEE/GO) em Pires do RIo - GO. Experiencia em Ensino Superior (UEG) curso de Letras (Regular e Parcelada) 2007/2009.

Publicado

2011-03-09

Cómo citar

DA SILVA, Cleber Cezar. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA NA CIDADE DE PIRES DO RIO – GO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 6, n. 2, 2011. DOI: 10.5216/rir.v2i9.1057. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20358. Acesso em: 3 feb. 2025.

Número

Sección

Artigos Livres