PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.198Palabras clave:
Teorias de Baudrillard, Teorias de Pêcheux, Práticas de Sala de AulaResumen
Este artigo é resultado de reflexões acerca das teorias de Baudrillard e Pêcheux ao tratarem o real, o social e a linguagem, sob perspectivas diferentes, o que pode trazer implicações no trabalho com a língua em sala de aula, uma vez que tais elementos são constitutivos da realidade escolar. Nele também estão evidenciadas algumas práticas possíveis cuja fundamentação se apóia em um ou outro teórico, ainda que de forma inconsciente pelo professor.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
VÂNIA CARMEM, LIMA. PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.198. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20330. Acesso em: 12 mar. 2025.
Número
Sección
Artigos Livres
Licencia
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.