A INVESTIGAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE GEOMETRIA EUCLIDIANA, ESFÉRICA E HIPERBÓLICA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE QUESTIONÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i16.27228Keywords:
conhecimentos prévios, geometria euclidiana, esférica, hiperbólica, questionário.Abstract
A presente investigação consiste na identificação dos conhecimentos prévios sobre Geometria Euclidiana, Esférica e Hiperbólica, em estudantes da 2ª série do ensino médio de uma escola da rede pública de Tijucas, Santa Catarina. Para o reconhecimento das referidas concepções, foi utilizado um questionário semiestruturado, favorecendo a exposição de ideias por meio de textos e desenhos. O pensamento sobre aprendizagem significativa estudada por Ausubel e seus colaboradores foi o aporte teórico utilizado para reflexões e discussões a partir dos dados coletados. O estudo revelou diversas lacunas e fragilidades conceituais nas concepções dos estudantes sobre geometria.
DOI: 10.5216/rir.v1i16.27228
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