CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.201Keywords:
Formação de Professores, Educação Infantil, Pedagogia da Infância, EstágioAbstract
Este artigo propõe refletir as contribuições do curso de Pedagogia na formação do profissional para atuar na Educação Infantil (EI). Partimos do entendimento que uma Pedagogia da EI caracteriza-se por sua especificidade no âmbito da Pedagogia, uma vez que esta está ligada com a prática educativa num sentido mais amplo. Entretanto, em sua trajetória, não tem contemplado uma especificidade para a educação de crianças menores de seis anos1. Entendemos que se faz necessário garantir uma política de formação de toda uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que forme pedagogos para a EI, que vai de contramão com essas políticas neoliberais, tão em moda na sociedade contemporânea. A produção científica da EI certamente estará contribuindo para uma Pedagogia da infância pertinente aos seus futuros educadores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-09-05
How to Cite
LIMA, Laís Leni Oliveira. CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.201. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20407. Acesso em: 14 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Livres
License
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.