CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Laís Leni Oliveira Lima UFG - Campus Jataí

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.201

Palavras-chave:

Formação de Professores, Educação Infantil, Pedagogia da Infância, Estágio

Resumo

Este artigo propõe refletir as contribuições do curso de Pedagogia na formação do profissional para atuar na Educação Infantil (EI). Partimos do entendimento que uma Pedagogia da EI caracteriza-se por sua especificidade no âmbito da Pedagogia, uma vez que esta está ligada com a prática educativa num sentido mais amplo. Entretanto, em sua trajetória, não tem contemplado uma especificidade para a educação de crianças menores de seis anos1. Entendemos que se faz necessário garantir uma política de formação de toda uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que forme pedagogos para a EI, que vai de contramão com essas políticas neoliberais, tão em moda na sociedade contemporânea. A produção científica da EI certamente estará contribuindo para uma Pedagogia da infância pertinente aos seus futuros educadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-09-05

Como Citar

LIMA, Laís Leni Oliveira. CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.201. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20407. Acesso em: 12 nov. 2024.