CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.201Palavras-chave:
Formação de Professores, Educação Infantil, Pedagogia da Infância, EstágioResumo
Este artigo propõe refletir as contribuições do curso de Pedagogia na formação do profissional para atuar na Educação Infantil (EI). Partimos do entendimento que uma Pedagogia da EI caracteriza-se por sua especificidade no âmbito da Pedagogia, uma vez que esta está ligada com a prática educativa num sentido mais amplo. Entretanto, em sua trajetória, não tem contemplado uma especificidade para a educação de crianças menores de seis anos1. Entendemos que se faz necessário garantir uma política de formação de toda uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que forme pedagogos para a EI, que vai de contramão com essas políticas neoliberais, tão em moda na sociedade contemporânea. A produção científica da EI certamente estará contribuindo para uma Pedagogia da infância pertinente aos seus futuros educadores.Downloads
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Publicado
2008-09-05
Como Citar
LIMA, Laís Leni Oliveira. CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.201. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20407. Acesso em: 12 nov. 2024.
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Artigos Livres
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