CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES

Autores

  • GONÇALVES Vivianne Oliveira EF/ CAJ/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i1.177

Palavras-chave:

Educação Física, Concepções Pedagógicas

Resumo

Este texto procura construir uma breve análise das concepções e tendências pedagógicas da educação física nos anos 80, em face do momento histórico em que foram construídas. Apresenta, portanto,
como preocupação central, identificar e discutir as contribuições e limites de tais tendências, considerando a sua historicidade e o fato de o movimento dos anos 80 ter o mérito de anunciar e ser portador de um novo agir e pensar a educação física brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-09-02

Como Citar

VIVIANNE OLIVEIRA, GONÇALVES. CONCEPÇÕES E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E LIMITES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 1, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i1.177. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20396. Acesso em: 12 nov. 2024.