PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.198Palavras-chave:
Teorias de Baudrillard, Teorias de Pêcheux, Práticas de Sala de AulaResumo
Este artigo é resultado de reflexões acerca das teorias de Baudrillard e Pêcheux ao tratarem o real, o social e a linguagem, sob perspectivas diferentes, o que pode trazer implicações no trabalho com a língua em sala de aula, uma vez que tais elementos são constitutivos da realidade escolar. Nele também estão evidenciadas algumas práticas possíveis cuja fundamentação se apóia em um ou outro teórico, ainda que de forma inconsciente pelo professor.Downloads
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Como Citar
VÂNIA CARMEM, LIMA. PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.198. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20330. Acesso em: 12 mar. 2025.
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Artigos Livres
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