PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS

Autores

  • LIMA Vânia Carmem Campus Jataí / Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.198

Palavras-chave:

Teorias de Baudrillard, Teorias de Pêcheux, Práticas de Sala de Aula

Resumo

Este artigo é resultado de reflexões acerca das teorias de Baudrillard e Pêcheux ao tratarem o real, o social e a linguagem, sob perspectivas diferentes, o que pode trazer implicações no trabalho com a língua em sala de aula, uma vez que tais elementos são constitutivos da realidade escolar. Nele também estão evidenciadas algumas práticas possíveis cuja fundamentação se apóia em um ou outro teórico, ainda que de forma inconsciente pelo professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

VÂNIA CARMEM, LIMA. PERCURSOS DE LEITURA EM BAUDRILLARD E PÊCHEUX: O REAL, O SOCIAL, A LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM A LÍNGUA - O NÃO APARAR DAS ARESTAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.198. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20330. Acesso em: 12 mar. 2025.