O SABER GEOGRÁFICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.196Palavras-chave:
Geografia, Conhecimento geográfico, Ensino de Geografia.Resumo
O texto apresenta considerações sobre o desenvolvimento do ensino de Geografia com base nas experiências de estágio de fim de curso da Licenciatura em Geografia. Primeiramente, é abordada a importância e os tipos de saber geográfico. Depois, trata-se da distância entre o saber cientificamente produzido e aquele ensinado nas escolas e das dificuldades de aprendizagem do saber geográfico e suas causas. É apontada, como proposta, que se considere e aperfeiçoe o saber geográfico que os alunos levam para a escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SOUSA, Marluce Silva; PEIXINHO, Dimas Moraes. O SABER GEOGRÁFICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.196. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20328. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.