A GESTÃO ESCOLAR NA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v12i2.36083Palavras-chave:
Educação Física. Formação de Professores. Gestão Escolar.Resumo
Esta investigação objetivou identificar e reconhecer a percepção sobre a gestão escolar de acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em situação de Estágio Curricular Supervisionado (ECS). A metodologia caracterizou-se pelo enfoque fenomenológico sob a forma de estudo de caso com abordagem qualitativa. O instrumento para a coleta de informações foi uma entrevista semi-estruturada. A interpretação das informações foi à análise de conteúdo. Os participantes foram vinte (20) acadêmicos do 7º semestre do curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM. Através das informações encontradas nesta investigação foi possível observar que os acadêmicos da Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM apresentaram duas diferentes percepções sobre a gestão escolar: uma boa gestão e uma gestão não efetiva.
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