Fazendo e aprendendo

registro e reflexões sobre o processo de construção do serviço-escola de psicologia da UFJ

Auteurs-es

  • Ana Danielly Fernandes da Silva Universidade Federal de Jataí (UFJ), Jataí, Goiás, Brasil,ana_daniellyfernandes@ufg.br

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v16i4.66561

Résumé

Os serviços-escola foram criados como exigência legal para o funcionamento dos cursos de psicologia no Brasil e exercem uma importante função social. O presente artigo tem como objetivo apresentar o Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Federal de Jataí (SPA-UFJ). Dar-se-á ênfase às suas práticas, à dinâmica de funcionamento, gestão, recursos humanos, relação entre ensino-pesquisa-extensão, seu papel na comunidade e, construção de novas tecnologias informacionais e de trabalho. Dessa forma, ressalta-se a necessidade de constante reflexão acerca das atuações nesse espaço e da relevância de se criar uma Rede de serviços-escola, para se dar visibilidade à produção dos conhecimentos, tecnologias, teorias e técnicas em Psicologia desenvolvidos nesses lugares.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2020-12-15

Comment citer

FERNANDES DA SILVA, Ana Danielly. Fazendo e aprendendo: registro e reflexões sobre o processo de construção do serviço-escola de psicologia da UFJ. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 16, n. 4, p. 01–26, 2020. DOI: 10.5216/rir.v16i4.66561. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/66561. Acesso em: 9 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Ensino e formação profissional em Psicologia