CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v12i1.40087Mots-clés :
formação de professores, aprendizagem da docência, Pibid.Résumé
O presente texto origina-se de uma discussão sobre as possíveis contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem da docência, apresentada no 2º Encontro de Licenciaturas e 2º Encontro de Pibid do Sudoeste Goiano, na mesa redonda intitulada “PIBID: Contribuições à formação de professores de escolas públicas”. Os resultados apontam que o programa tem ensejado valiosas contribuições à formação inicial de professores, pela possibilidade da efetiva relação teoria-prática e, consequentemente, da articulação da IES com as escolas de educação básica, dentre outras.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.