REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A APRENDER : IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO

Auteurs-es

  • Elis Regina Costa UFG Catalão

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v1i14.24150

Mots-clés :

motivação intrínseca, motivação extrínseca, ensino

Résumé

Motivação pode ser entendido como algo que move uma pessoa ou que a põe em ação ou a faz mudar o curso da ação. A motivação tornou-se um problema de ponta em educação. Sua ausência, representa queda de investimento pessoal de qualidade nas tarefas de aprendizagem. Alunos desmotivados estudam muito pouco, caracterizando escassez de aprendizagem. O presente artigo teve como objetivo fazer uma revisão de literatura sobre as orientações motivacionais de alunos e as implicações para o ensino. Neste sentido, faz-se apontamentos sobre como promover a motivação intrínseca e extrínseca em sala de aula, tornando o ensino mais efetivo e motivador para o aluno.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2013-08-03

Comment citer

COSTA, Elis Regina. REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A MOTIVAÇÃO DE ALUNOS PARA A APRENDER : IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 9, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rir.v1i14.24150. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/24150. Acesso em: 3 févr. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres