“FESSORA, NÃO TEM INTERNET, NÃO?”- O USO DO COMPUTADOR, SEM INTERNET, COMO UM RECURSO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA.
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v1i10.1162Mots-clés :
Computador e educação, sociointeracionismo e aprendizagem de língua estrangeiraRésumé
Este artigo é um recorte de uma pesquisa de Pós-Graduação Lato Sensu que tem como tópico o uso do computador em aulas de língua estrangeira – inglês – na rede oficial de ensino de Goiás. Para realizar a investigação, foi conduzido um estudo de caso com um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino, cujo objetivo foi verificar as possibilidades de uso do computador como um recurso no ensino da língua inglesa sem, necessariamente, estar interligado à internet. Este trabalho está embasado teoricamente em autores como Vygotsky (1998, 2001), do qual utilizamos a teoria sociointeracionista e, em relação ao uso do computador no ensino, buscamos apoio em autores como Moran (1995), Masetto (2000), Behrens (2000), Paiva (2008), entre outros. Os resultados apontam que, de fato, não só podemos realizar um bom trabalho utilizando o computador mesmo sem o uso da internet durante as aulas, como também oportunizar aos alunos o contato com esse recurso e motivá-los a aprender a língua inglesa.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2011-08-17
Comment citer
SILVA, Angelita Duarte; OLIVEIRA, Eliane Carolina. “FESSORA, NÃO TEM INTERNET, NÃO?”- O USO DO COMPUTADOR, SEM INTERNET, COMO UM RECURSO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 2, p. DOI 10.5216/rir.v1i10.1162, 2011. DOI: 10.5216/rir.v1i10.1162. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20431. Acesso em: 3 févr. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos Livres
Licence
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.