SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: UMA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PAÍS?

Auteurs-es

  • Simone Medeiros Universidade Federal de Goiás

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v1i10.1139

Mots-clés :

políticas educacionais, formação de professores, educação a distância

Résumé

‘Sistema Universidade Aberta do Brasil – uma política de democratização e inclusão social da educação superior no País?’ é um estudo preliminar que trata da implantação da Universidade Aberta no Brasil. Sua intenção é promover uma reflexão inicial tendo como foco da discussão o desafio de compreender se o novo ‘modelo’ proposto pelo Ministério da Educação para ser institucionalizado no País caracteriza-se efetivamente como uma política pública voltada à democratização e inclusão social da educação superior.

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Biographie de l'auteur-e

Simone Medeiros, Universidade Federal de Goiás

Doutoranda em Educação, na linha Estado e Políticas Educacionais (FE/UFG), Mestre em Educação, na área Tecnologias na Educação (UnB), Especialista em Educação a Distância. Atua no Ministério da Educação na área de formação de professores.

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Publié-e

2011-08-17

Comment citer

MEDEIROS, Simone. SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: UMA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PAÍS?. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 2, p. DOI 10.5216/rir.v1i10.1139, 2011. DOI: 10.5216/rir.v1i10.1139. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20425. Acesso em: 9 févr. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres