PLANEJAMENTO DE ENSINO: ALGUMAS SISTEMATIZAÇÕES

Auteurs-es

  • Renata Machado de Assis UFMG
  • Marcos Oliveira Barros UFG - Campus Jataí
  • Natália Santos Cardoso UFG - Campus Jataí

DOI :

https://doi.org/10.5216/rir.v1i4.214

Mots-clés :

Planejamento, Educação, Prática Docente

Résumé

Este artigo tem a intenção de apresentar algumas reflexões sobre o planejamento, a partir de publicações da área de educação. Mais do que uma tarefa docente, o planejamento é responsável pelo bom andamento da prática de ensino, apresenta características específicas, limitações e tem objetivos que devem considerar a realidade social onde se insere. Planejar é prever ações, estabelecer metas a serem cumpridas e meios viáveis para que isto seja atingido. Por meio do planejamento, o professor racionaliza esforços, evita a improvisação, distribui os conteúdos de forma adequada no decorrer do ano letivo e possibilita a interação professor-aluno-conhecimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2013-03-20

Comment citer

ASSIS, Renata Machado de; BARROS, Marcos Oliveira; CARDOSO, Natália Santos. PLANEJAMENTO DE ENSINO: ALGUMAS SISTEMATIZAÇÕES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 4, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rir.v1i4.214. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20404. Acesso em: 14 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos Livres