NOVOS ESPAÇOS DE ELABORAÇÃO DE SIGNIFICADOS: A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS CULTURAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA
DOI :
https://doi.org/10.5216/rir.v2i7.922Mots-clés :
formação de professor, tecnologias de informação e comunicação, ferramentas culturaisRésumé
O investimento nas políticas de formação de professores de ciências, assim como sua adaptação às novas realidades e tecnologias é primordial, já que é o professor, a priori, o elemento fundamental para a mudança de mentalidade e atitude de seus alunos. Assim, são propostas discussões conceituais entre professores em formação em um ambiente virtual na plataforma Moodle sobre temas previamente escolhidos pelo professor da disciplina de Didática. Percebeu-se que as novas mídias podem auxiliar na construção do conhecimento dos estudantes e motivá-los a expandir suas pesquisas e leituras científicas. Iniciativas como essa tendem a facilitar a comunicação e interação entre professores e alunos.Téléchargements
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Publié-e
2010-03-26
Comment citer
VILELA-RIBEIRO, Eveline Borges; BENITE, Claudio Roberto Machado; BENITE, Anna Maria Canavarro; ALMEIDA, Sara de. NOVOS ESPAÇOS DE ELABORAÇÃO DE SIGNIFICADOS: A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS CULTURAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 2, 2010. DOI: 10.5216/rir.v2i7.922. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20390. Acesso em: 3 févr. 2025.
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