A Educação física adaptada no currículo de formação em educação física
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v16i3.58110Resumen
A partir do Ano Internacional da Pessoa Deficiente (1981) pode-se observar diversas ações que possibilitaram a ampliação do atendimento às pessoas com deficiência, inclusive na área da Educação Física e esporte. Esse artigo discorre sobre a criação de uma disciplina nos cursos de graduação em Educação Física, através da reestruturação curricular de 1990, pontuando questões referentes às ações governamentais e ao percurso para sua inserção no currículo, características da disciplina e estudos realizados acerca do desenvolvimento da mesma no interior dos cursos de formação em Educação Física em diversas regiões do país. Desde então, muitos avanços já foram conseguidos, no entanto, há muito a ser feito, desde a especialização de docentes na área, a organização do currículo de forma adequada (a nomenclatura adequada, assim como os conteúdos a serem abordados), as atividades de extensão, até o avanço nas pesquisas e produção de conhecimento.
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