USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JATAÍ-GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26911Palabras clave:
Experimentação, Tópicos de Química, Classificação das Reações.Resumen
Este estudo visou inserir a experimentação nas aulas de Tópicos de Química como uma metodologia alternativa para o ensino de Química. A pesquisa foi realizada com os alunos dos 2º séries do Ensino Médio do Colégio Estadual João Roberto Moreira, Jataí-GO, usando-se o suporte do delineamento experimental, no qual foram realizadas duas aulas práticas que abordavam o conteúdo reações químicas. A coleta de dados foi obtida através de imagens (fotos registradas) e questionário. Os alunos demonstraram uma dificuldade em classificar substâncias e reconhecer as evidências de reações químicas. As atividades experimentais mostraram-se eficientes, porém ao utilizar as mesmas em turmas diferentes, percebe-se uma variação significativa na aprendizagem dos alunos.
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