O PROFESSOR E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores/as

  • Dinara Pereira Lemos Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1238

Palabras clave:

Conhecimento, professor, aluno.

Resumen

O presente trabalho discute a importância do papel do professor em promover na escola um ambiente intencionalmente organizado, com vistas a favorecer a construção do conhecimento pelo aluno. Nesta perspectiva o professor deve conhecer o desenvolvimento e como se dá a construção do conhecimento, os processos envolvidos e seu papel selecionando conteúdos que os alunos queiram aprender, que faça sentido para os mesmos, que os instigue a busca e a pesquisa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dinara Pereira Lemos, Universidade Federal de Goiás

Licenciatura em Pedagogia, especialista em Inovações Metodológicas em Educação, especialista em Pedagogia com Ênfase em Psicopedagogia, e mestre em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano.

Publicado

2012-02-22

Cómo citar

LEMOS, Dinara Pereira. O PROFESSOR E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v2i11.1238. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20344. Acesso em: 3 feb. 2025.

Número

Sección

Artigos Livres