AS MÍDIAS NO CONTEXTO PESSOAL E PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i15.26214Keywords:
Educação Física, Mídias, Educação, EscolaAbstract
O objetivo do presente trabalho é analisar a relação dos professores de Educação Física (EF), da Rede Estadual cidade de Santa Maria – RS, com as mídias no contexto pessoal e profissional. Vários estudos relacionam o acesso e consumo das mídias pelos professores, aos usos das mesmas com fins educacionais. Nessa perspectiva, entendemos como necessário para estabelecer a relação entre as mídias, a escola e a disciplina de EF conhecer o perfil dos professores que estão nas escolas, analisando o que eles consomem e usam de mídias, o que entendem por mídias na educação (EF), mídias na formação, etc. Para tanto, adotamos como metodologia a pesquisa descritivo-exploratória, através de questionários com perguntas abertas e fechadas relacionados ao acesso e consumo de mídias no cotidiano dentro e fora da escola. A partir da análise dos resultados concluímos que os professores pesquisados entendem as mídias como necessárias para o ensino de qualidade, buscando a integração das mesmas no contexto da disciplina, no entanto, encontram dificuldades em como fazer essa mediação, principalmente porque não tiveram presente em suas formações iniciais a temática mídia e educação.
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