UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UMA NOVA CONCEPÇÃO PARA O ENSINO SUPERIOR?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i5.507Abstract
RESUMO: No presente artigo, analisa-se a estrutura e a expansão das universidades corporativas no Brasil. Em um primeiro momento apresenta-se o modelo seguido por essas universidades, que incorporaram a tradução da expressão corporate university utilizadas nos Estados Unidos, sem incorporarem a idéia brasileira de se trabalhar com ensino / pesquisa / extensão. Em seguida demonstra-se como estas instituições se estruturam e de que forma se organizam. Enumera-se as principais universidades corporativas já instaladas e o sistema de convênios que realizam com instituições conceituadas para assegurarem a certificação dos cursos.
Palavras-Chave: Ensino Superior - Universidade Corporativa - Universidade Acadêmica
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.