Olhares juvenis sobre uma experimentação do Ensino Híbrido

Autores

  • Mariana da Silva Neta Universidade Estadual do Unitins

DOI:

https://doi.org/10.69843/rir.v19i1.71509

Resumo

Neste texto, apresentamos uma reflexão acerca da experimentação do Ensino Híbrido por jovens estudantes do Ensino Médio. O estudo tem início com os diferentes perfis das juventudes do Ensino Médio e a necessidade de inovações metodológicas na perspectiva da personalização do ensino. Em seguida, apresentamos pontos importantes e conceitos de Ensino Híbrido, enfatizando o modelo sustentado de rotação, destacando os quatro submodelos e a sua aplicabilidade e adaptabilidade. Depois, a discussão deu-se sobre uma situação hipotética de duas salas de aula e os olhares estudantis perante uma experimentação do Ensino Híbrido. E finalmente, refletimos sobre o contexto da pesquisa em 2017 e o cenário atual com estudos remotos em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-10

Como Citar

NETA, Mariana da Silva. Olhares juvenis sobre uma experimentação do Ensino Híbrido . Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 19, n. 1, p. 1–12, 2023. DOI: 10.69843/rir.v19i1.71509. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/71509. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres