A CULTURA E AS DIFERENTES CONCEPÇÕES APREENDIDAS NAS DETERMINAÇÕES HISTÓRICAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i3.208Palavras-chave:
cultura, educação, conhecimentoResumo
O presente texto analisa as diferentes concepções de cultura, em seus elementos objetivos e subjetivos. Ela pode ser compreendida como objetivação das necessidades humanas externalizadas no trabalho e como subjetivação e compreensão do mundo simbólico constituído no campo ideológico. O texto ressalta ainda que a cultura se constitui não apenas enquanto trabalho ou reposição das necessidades humanas por meio dos produtos materiais gerados pelo trabalho, mas também enquanto símbolos, regras, valores, ações, modo de ser e de ver o mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PINTO, Suely Lima de Assis. A CULTURA E AS DIFERENTES CONCEPÇÕES APREENDIDAS NAS DETERMINAÇÕES HISTÓRICAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i3.208. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20411. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.