PLANEJAMENTO DE ENSINO: ALGUMAS SISTEMATIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i4.214Palavras-chave:
Planejamento, Educação, Prática DocenteResumo
Este artigo tem a intenção de apresentar algumas reflexões sobre o planejamento, a partir de publicações da área de educação. Mais do que uma tarefa docente, o planejamento é responsável pelo bom andamento da prática de ensino, apresenta características específicas, limitações e tem objetivos que devem considerar a realidade social onde se insere. Planejar é prever ações, estabelecer metas a serem cumpridas e meios viáveis para que isto seja atingido. Por meio do planejamento, o professor racionaliza esforços, evita a improvisação, distribui os conteúdos de forma adequada no decorrer do ano letivo e possibilita a interação professor-aluno-conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-20
Como Citar
ASSIS, Renata Machado de; BARROS, Marcos Oliveira; CARDOSO, Natália Santos. PLANEJAMENTO DE ENSINO: ALGUMAS SISTEMATIZAÇÕES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 4, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rir.v1i4.214. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20404. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.