A INTERAÇÃO VERBAL NA AULA DE PORTUGUÊS: O EXERCÍCIO DA LINGUAGEM NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i6.623Resumo
Contando com o apoio teórico da concepção dialógico-discursiva de interação, pretendo, neste artigo, mostrar parte do que os alunos de uma série do Ensino Fundamental (4º ciclo) se apropriam da interação verbal entre eles e a professora numa aula de redação. Minha intenção é observar se, no texto escrito, é possível perceber marcas da interação verbal ocorrida entre os alunos e a professora, observando de que forma ela encaminha a interação verbal. A hipótese com a qual trabalho é a de que os alunos se apropriam do que foi enunciado durante a interação verbal ocorrida com a professora e que isso será mostrado no texto escrito. Minha preocupação com a interação na aula de Português vai ao encontro das palavras de Moita Lopes (1996), quem diz que na interação se aprende ou se constrói o conhecimento de uma maneira mais eficaz, pois a colaboração dinamiza a aprendizagem e favorece a mudança.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SILVA, Sílvio Ribeiro da. A INTERAÇÃO VERBAL NA AULA DE PORTUGUÊS: O EXERCÍCIO DA LINGUAGEM NA SALA DE AULA. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rir.v1i6.623. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20346. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.