O PROFESSOR E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Dinara Pereira Lemos Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1238

Palavras-chave:

Conhecimento, professor, aluno.

Resumo

O presente trabalho discute a importância do papel do professor em promover na escola um ambiente intencionalmente organizado, com vistas a favorecer a construção do conhecimento pelo aluno. Nesta perspectiva o professor deve conhecer o desenvolvimento e como se dá a construção do conhecimento, os processos envolvidos e seu papel selecionando conteúdos que os alunos queiram aprender, que faça sentido para os mesmos, que os instigue a busca e a pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dinara Pereira Lemos, Universidade Federal de Goiás

Licenciatura em Pedagogia, especialista em Inovações Metodológicas em Educação, especialista em Pedagogia com Ênfase em Psicopedagogia, e mestre em Psicologia da Educação e Desenvolvimento Humano.

Downloads

Publicado

2012-02-22

Como Citar

LEMOS, Dinara Pereira. O PROFESSOR E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v2i11.1238. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20344. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres