O PROFESSOR E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1238Palavras-chave:
Conhecimento, professor, aluno.Resumo
O presente trabalho discute a importância do papel do professor em promover na escola um ambiente intencionalmente organizado, com vistas a favorecer a construção do conhecimento pelo aluno. Nesta perspectiva o professor deve conhecer o desenvolvimento e como se dá a construção do conhecimento, os processos envolvidos e seu papel selecionando conteúdos que os alunos queiram aprender, que faça sentido para os mesmos, que os instigue a busca e a pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.