ENSINO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO TEXTO “UMA VELA PARA DARIO”
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.190Palavras-chave:
Leitura, Interpretação de Textos, Construção do SentidoResumo
As atividades de leitura e interpretação de textos desenvolvidas em sala de aula seguem uma perspectiva decodificadora. Aos alunos são propostas questões cujas respostas são de fácil identificação no texto, não oferecendo desafios. A partir disso, este artigo apresenta a prática de ensino de dois professores de uma escola pública a partir de atividades de leitura e interpretação, elaboradas por eles, do texto Uma Vela para Dario. Observamos se os professores partiram de uma prática decodificadora de leitura, ou se apresentaram uma visão de leitura como um processo no qual deve ser construído um sentido.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SILVA, Sílvio Ribeiro da. ENSINO DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO TEXTO “UMA VELA PARA DARIO”. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.190. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20327. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.