CONSIDERAÇÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE PARA AS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA SEDE DO CAJ/UFG.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.186Palavras-chave:
Direitos Humanos, Educação Especial, CAJ/UFG, Acessibilidade, InclusãoResumo
Este trabalho teve como finalidade verificar a acessibilidade oferecida pelo Campus Avançado de Jataí/UFG para receber alunos com necessidades especiais. Nesse sentido, buscou-se além de verificar as condições arquitetônicas, pontuar as condições pedagógicas, comunicacionais e humanas oferecidas ela instituição no atendimento aos alunos com necessidades especiais ingressos na universidade ou que poderiam vir a ingressar. Buscou-se com esse trabalho verificar se existe uma política de inclusão na instituição, uma preocupação dos cursos em garantir na formação dos futuros educadores, conhecimentos que os auxiliassem a lidar com a realidade da Inclusão nas redes regulares de ensino. Para obtenção desses dados foram necessários: Pesquisa bibliográfica; Observações no espaço físico arquitetônico da sede do CAJ/UFG; Entrevista para levantamento de dados que demonstrem ações e motivações dos professores/coordenadores e Direção diante do trabalho político, pedagógico e humano que requer o tema da Inclusão em todos os seus aspectos de abrangência nesta instituição de ensino e por ultimo, entrevista com aluna cadeirante (relato de caso) a fim de depreender essa realidade sob sua ótica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-09-02
Como Citar
CARVALHO, Cíntia; SOUSA NETO, Alípio Rodrigues de. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ACESSIBILIDADE PARA AS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA SEDE DO CAJ/UFG. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.186. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20325. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.