CONCEPÇÃO DE CIDADE/URBANO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA ANÁLISE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i2.185Palavras-chave:
Pedagogia, cidade/urbano, Ensino de Geografia, Cidadania.Resumo
O intuito deste artigo é uma tentativa de resgatar como o tema cidade/urbano vem sendo abordado no ensino de Geografia da Educação Básica. Para desenvolver essa análise propomos a seguinte estrutura: algumas considerações iniciais a respeito da transposiçãodidática; um resgate teórico em obras que tratam a temática; bem como, tentar traçar elementos para elucidar de que forma o ensino de Geografia e, mais especificamente, o estudo da cidade/urbano contribui para a formação da cidadania.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MORAGAS, Rosana Alves Ribas. CONCEPÇÃO DE CIDADE/URBANO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA ANÁLISE. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/rir.v1i2.185. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20324. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.