REFLEXÕES SOBRE OS PRINCÍPIOS EDUCATIVOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.49424

Palavras-chave:

Movimentos sociais, Educação do campo, Princípio educativo

Resumo

A Educação do Campo nasce a partir dos Movimentos Sociais do Campo. Partindo disso, esse trabalho busca trazer reflexões acerca dos Princípios Educativos dos Movimentos Sociais do Campo, afim de expor a importância desses princípios nos processos de institucionalização da Educação do Campo enquanto política pública. Nota-se assim, que materializar esses princípios é um processo fundamental para que a Educação do Campo como política contribua para a transformação e justiça social no campo brasileiro. 

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Biografia do Autor

Wender Faleiro, Universidade Federal de Goiás/ Regional Catalão

Docente do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação e Desenvolvimento do Campo

Magno Nunes Farias, Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão

Mestrando do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão. Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores - GEPEEC. Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação e Desenvolvimento do Campo - NEPCampo. 

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Publicado

2018-03-10

Como Citar

FALEIRO, Wender; FARIAS, Magno Nunes. REFLEXÕES SOBRE OS PRINCÍPIOS EDUCATIVOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A EDUCAÇÃO DO CAMPO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 14, n. 1, p. 01–18, 2018. DOI: 10.5216/rir.v14i1.49424. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/49424. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres