ENSINO AO PROEJA POR MEIO DE AULAS PRÁTICAS: MINICURSO “FATORES QUE AFETAM A FOTOSSÍNTESE”.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.45138Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Estágio Supervisionado. Laboratório.Resumo
A Educação de Jovens e Adultos permite a democratização do ensino, contribuindo para que trabalhadores, muito tempo fora da escola, tenham acesso à educação. Nessa perspectiva, as aulas práticas são vistas como uma opção viável para experimentar as teorias vistas em sala de aula, dar maior significado ao processo de ensino-aprendizagem, considerando o conhecimento prévio que esses alunos trazem consigo. Para tanto, o minicurso “Fatores que Afetam a Fotossíntese” foi ofertado aos alunos do PROEJA Administração durante o estágio supervisionado. Esses alunos tiveram, pela primeira vez, o acesso ao laboratório, bem como aos seus equipamentos, aprendendo, após a ministração de aula teórica, a manuseá-los e a realizar experimentos, garantindo que o conteúdo da teoria fosse observado na prática, valorizando o trabalho em equipe e a contextualização com suas realidades.
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