AS CONCEPÇÕES SOBRE O ABORTO POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v14i1.43181Palavras-chave:
Licenciatura em Ciências. Aborto. Ensino de Ciências.Resumo
Este artigo é fruto de um trabalho desenvolvido com os alunos de um curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Ponta Grossa, que visava conhecer as percepções que os alunos em formação em Ciências, têm a respeito do aborto. Para isso, foi solicitado aos acadêmicos que respondessem a uma questionário eletrônico que continha 14 questões sobre as concepções acerca do aborto. É importante salientar que a participação foi de cunho voluntário e sigiloso, sendo que quarenta e um acadêmicos responderam ao questionário. Ao final da analise evidencia-se que as concepções dos alunos, é diversa em relação a conceitos, ideais e preceitos, seja pela diversidade cultural, legal, religiosa ou qualquer outro aspecto que o ajude a posicionar-se. O que os leva a fundamentar suas percepções é impossível destacar aqui, o certo é que nunca haverá um consenso imediato e total da legalização ou criminalização de práticas abortivas, o possível apenas é posicionar-se e também permitir que outrem se posicione.
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