PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:REALIDADES E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v1i10.1138Palavras-chave:
Didática Multidisciplinar, finalidades, Educação física escolar.Resumo
O presente artigo trata de uma pesquisa realizada com os professores de Educação Física escolar da rede pública na região sul de Goiás, com o propósito de verificar e analisar os elementos que compõem a prática pedagógica e seu referencial predominante. Dentre as variáveis do processo didático, foram identificadas três: objetivos e finalidades; estratégias e conteúdos; avaliação e ancoragem. A prática pedagógica encontra-se em processo de transformação. Essa transitoriedade diz respeito à passagem do paradigma técnico desportivo para a orientação progressista e configura-se, neste momento, como ação confusa, contraditória e ambígua.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.