PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:REALIDADES E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO

Autores

  • Chaysther Andrade Lopes UFG/JATAÍ
  • Nestor Persio Alvim Agrícola UFG/CAJ
  • Keila Márcia Ferreira Macedo UFG/CAJ

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v1i10.1138

Palavras-chave:

Didática Multidisciplinar, finalidades, Educação física escolar.

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa realizada com os professores de Educação Física escolar da rede pública na região sul de Goiás, com o propósito de verificar e analisar os elementos que compõem a prática pedagógica e seu referencial predominante. Dentre as variáveis do processo didático, foram identificadas três: objetivos e finalidades; estratégias e conteúdos; avaliação e ancoragem. A prática pedagógica encontra-se em processo de transformação. Essa transitoriedade diz respeito à passagem do paradigma técnico desportivo para a orientação progressista e configura-se, neste momento, como ação confusa, contraditória e ambígua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-17

Como Citar

LOPES, Chaysther Andrade; AGRÍCOLA, Nestor Persio Alvim; MACEDO, Keila Márcia Ferreira. PRÁTICAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:REALIDADES E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 2, p. DOI 10.5216/rir.v1i10.1138, 2011. DOI: 10.5216/rir.v1i10.1138. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20426. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres