MOBILIZANDO SABERES DA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE: NOTAS PRELIMINARES

Autores

  • Camila Alberto Alberto Vicente de Oliveira Campus Jataí/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i5.514

Resumo

O presente texto busca apontar elementos para a discussão do impacto e importância dos saberes da experiência para a sustentação da prática do (a) professor(a) polivalente, especialmente, das séries iniciais do ensino fundamental. Para tanto, se baseia em um diagnóstico realizado junto às acadêmicas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás acerca de suas percepções, orientações, portanto saberes, sobre o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com destaque à comparação entre o ensino nos dias atuais e aquele de que quando foram estudantes nesse nível de ensino. Resultado preliminares apontam que as acadêmicas anunciam que o ensino de Língua Portuguesa que se recordam não satisfez as necessidades à época, deve ser repensado, contextualizado, mas não conseguem indicar possibilidades de superação desse processo, cabendo, portanto, a possibilidade desses saberes da experiência interferirem em sua futura prática docente.

Palavras- chave: professor polivalente, Língua Portuguesa, saberes docentes.

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Como Citar

VICENTE DE OLIVEIRA, Camila Alberto Alberto. MOBILIZANDO SABERES DA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE: NOTAS PRELIMINARES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 4, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/rir.v2i5.514. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20422. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres