A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i7.986Palavras-chave:
Educação, SaúdeResumo
Desde os tempos remotos acredita-se que o pensamento educacional seja de grande importância nos diversos setores da sociedade, sendo alvo de constante reflexão de estudiosos da área. O pensamento educacional na saúde foi proposto tardiamente embora a populaçao carecesse de idéias e açoes que visassem educar para previnir, buscando uma melhora na qualidade de vida da população, pois muitas doenças eram adquiridas por falta de informação. No século XX a população era alvo de epidemias como por exemplo febre amarela e varíola o que despertou a preocupaçao dos profissionais de saúde e da classe governamental, fazendo com que nomes como Oswaldo Cruz tivessem sua importância neste contexto. Propostas educacionais em que profissionais de saúde ouvem e educam pequenos grupos de pessoas são uma opçao para o desenvolvimento dessas políticas educacionais, supostamente esses profissionais são os mais indicados para tais atividades educacionais pois são os maiores portadores dos conhecimentos práticos e da realidade da saúde, podendo esclarecer e orientar da melhor maneira a população que carece desse sistema educacional, porém uma dificuldade vêm sendo encontrada para essa prática pois esses profissionais apresentam uma carência na didática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-26
Como Citar
NUNES ASSIS, Flávia Cristina; LIMA, Cláudia Regina Costa; SOUZA, Jéssica Yonara; RIBEIRO, Sandra Aparecida Benite. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 5, n. 2, 2010. DOI: 10.5216/rir.v2i7.986. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20393. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.