DOCENTES ATUANTES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1235Palavras-chave:
Ensino superior, relação professor - aluno, ensino - aprendizagemResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar os docentes atuantes em um curso de formação de professores, abordando a relação educador e aprendiz, o educador reflexivo e suas competências, processo de ensino e aprendizagem, em sala de aula, sendo que é um espaço onde se desenvolve um processo de interações e influências. Através de uma pesquisa bibliográfica e documental, saliento que o fracasso escolar no ensino básico em nosso país, atualmente, dentre alguns fatores é fruto de uma má formação no ensino superior. A análise apontou que o maior desafio de um docente atuante em um curso de formação de professores é lidar com a diversidade que ocorre dentro de sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.