DOCENTES ATUANTES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Simone Gonçalves Franzati

DOI:

https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1235

Palavras-chave:

Ensino superior, relação professor - aluno, ensino - aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem por objetivo investigar os docentes atuantes em um curso de formação de professores, abordando a relação educador e aprendiz, o educador reflexivo e suas competências, processo de ensino e aprendizagem, em sala de aula, sendo que é um espaço onde se desenvolve um processo de interações e influências. Através de uma pesquisa bibliográfica e documental, saliento que o fracasso escolar no ensino básico em nosso país, atualmente, dentre alguns fatores é fruto de uma má formação no ensino superior. A análise apontou que o maior desafio de um docente atuante em um curso de formação de professores é lidar com a diversidade que ocorre dentro de sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-02-22

Como Citar

FRANZATI, Simone Gonçalves. DOCENTES ATUANTES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v2i11.1235. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20338. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Livres