PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMPUS JATAÍ/ UFG NO PERÍODO DE 2004 A 2008
DOI:
https://doi.org/10.5216/rir.v2i11.1234Palavras-chave:
Perfil de alunos, Pedagogia, características sócio-econômica-cultural.Resumo
Esse artigo apresenta parte do resultado de pesquisa desenvolvida pela Assessoria de Graduação do CAJ/UFG, que visa analisar as caracterísiticas sociais, econômicas e culturais dos ingressantes no curso de Pedagogia, durante o período de 2004-2008, com o objetivo de delinear o perfil dos alunos. A análise nesta ocasião apresentada foi realizada a partir de questionário institucional preenchido pelos 350 candidatos, no curso de Pedagogia no ato da inscrição do vestibular. O perfil encontrado foi de jovem do sexo feminino acima dos 20 anos, predominantemente solteria, de classe média baixa, que optou pelo curso pela perspectiva no mercado de trabalho e espera que a universidade proporcione bolsa, para que seja capaz de concluir o seu curso com qualidade e possa ajudar na renda familiar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-02-22
Como Citar
REIS, Márcia Santos Anjo. PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMPUS JATAÍ/ UFG NO PERÍODO DE 2004 A 2008. Itinerarius Reflectionis, Jataí-GO., v. 7, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/rir.v2i11.1234. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/rir/article/view/20334. Acesso em: 9 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Os artigos encaminhados para publição na revista ITINERARIUS REFLECTIONIS deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Espanhol e Inglês. A revista ITINERARIUS REFLECTIONIS se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Texto sobre Copyright do conteúdo da Revista.