PARADIGMA EDUCACIONAL: INFLUÊNCIA PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA

Autores

  • Suzana Ribeiro Lima Oliveira UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i25.39410

Resumo

O presente trabalho propõe uma análise da influência do paradigma educacional para a formação docente, dando ênfase na formação de um profissional da educação em Geografia baseado nas mudanças e necessidades da sociedade, a partir da discussão de sua importância para a consolidação de uma formação docente focada na construção coletiva e colaborativa do conhecimento. Para a realização deste, foi feita uma pesquisa bibliográfica enfatizando os paradigmas que influenciam a formação docente em educação e sua importância para o ensino de Geografia, e ainda, pesquisa documental em leis e resoluções que regulamentam a formação de professores. O momento atual emerge a necessidade de transição de um modelo de formação docente tradicional, fragmentado, para um modelo emancipador.

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Biografia do Autor

Suzana Ribeiro Lima Oliveira, UFG

Doutoranda em Geografia - UFG

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Publicado

2015-12-28

Como Citar

OLIVEIRA, Suzana Ribeiro Lima. PARADIGMA EDUCACIONAL: INFLUÊNCIA PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 25, 2015. DOI: 10.5216/revgeoamb.v0i25.39410. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/39410. Acesso em: 4 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos