O SISTEMA CLIMA URBANO DA ZONA OESTE/RJ: UMA CONTRIBUIÇÃO AO MONITORAMENTO E ANÁLISE EM SISTEMAS AMBIENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i15.26007Resumo
Neste artigo é descrito o sistema da região da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro na perspectiva do conceito de sistemas ambientais proposto por Christofoletti (1999) e do Sistema Clima Urbano (SCU) sugerido por Monteiro (1976). Nesta interface, constrói-se um modelo teórico denominado de Sistema Clima Urbano da Zona Oeste, em que se discutem os canais de entrada e saída do sistema, bem como suas variáveis e fatores controladores. É demonstrada, ainda, a situação de equilíbrio no interior do sistema, seus tipos e conceitos associados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-22
Como Citar
LUCENA, Andrews José de. O SISTEMA CLIMA URBANO DA ZONA OESTE/RJ: UMA CONTRIBUIÇÃO AO MONITORAMENTO E ANÁLISE EM SISTEMAS AMBIENTAIS. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 15, p. 01–20 pág., 2010. DOI: 10.5216/revgeoamb.v0i15.26007. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/26007. Acesso em: 4 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.