CARACTERIZAÇÃO DA VISITAÇÃO PÚBLICA NO MONUMENTO NATURAL SALTO SÃO JOÃO, PRUDENTÓPOLIS, PR
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.vi37.63352Resumen
As unidades de conservação estão vinculadas ao turismo e a educação ambiental. Assim, a presente pesquisa, de caráter qualitativo, teve como objetivo investigar a visitação pública no Monumento Natural Salto São João, localizado no município de Prudentópolis/PR. Utilizando-se de pesquisas bibliográficas e de campo, verificaram-se os procedimentos de agendamento e de visitação na unidade, os quais se mostraram os mesmos, independentemente, do perfil dos visitantes. Durante o trabalho de campo verificou-se que a trilha possui baixo grau de dificuldade e estruturada, onde é possível verificar os elementos ambientais passiveis de serem abordados por uma abordagem educacional. Neste contexto, entende-se que a interação das pessoas com o ambiente deveria ser direcionada aos aspectos socioambientais inerentes a unidade, seu entorno e ao perfil do visitante
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.