UMA VISÃO SOBRE A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS: ZONAS RIPÁRIAS E ÁREAS MINERADAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i9.25949Keywords:
Áreas degradadas, recuperação ambiental, mata ciliar, áreas mineradasAbstract
A ação antrópica sobre o meio ambiente nunca foi tão significativa como nas últimas décadas. A recuperação ambiental em nenhum momento foi tão importante como na época atual, uma vez que alterações significativas nos parâmetros ambientais é uma ameaça crescente à sustentabilidade da vida no planeta. É de fundamental importância que a ciência proporcione uma base sólida de conhecimentos sobre os ecossistemas que possam embasar ações conscientes no sentido de intervir nas áreas degradadas pela ação humana a fim de recuperá-las. Este artigo tem como objetivo abordar os principais conceitos de recuperação ambiental, dando ênfase a zonas de matas ciliares degradadas e áreas exploradas por atividades de mineração.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
PELEGRINI, Márcio; MACHADO, William César Pollonio; BECEGATO, Valter Antonio. UMA VISÃO SOBRE A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS: ZONAS RIPÁRIAS E ÁREAS MINERADAS. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 9, p. 01–14 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i9.25949. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25949. Acesso em: 4 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.