LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE PLANTAÇÕES FLORESTAIS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i9.25940Keywords:
Licenciamento ambiental, plantações florestais, Santa CatarinaAbstract
A preocupação com a preservação do meio ambiente vem se tornando senso comum no meio empresarial. A redução dos problemas ambientais exige dos empresários e administradores uma nova atitude, devendo o meio ambiente ser considerado na tomada de decisão. Como a maioria das empresas não possui ação pró-ativa, o licenciamento ambiental surge como uma ferramenta de comando-controle visando integrar governo, empresa e sociedade. Portanto é fundamental o conhecimento aprofundado das etapas legais do sistema de licenciamento ambiental para se adequar a este novo cenário, não sendo diferente para o setor florestal. Na Região Serrana de Santa Catarina, as plantações florestais possuem peculiaridades que devem ser consideradas para proceder o licenciamento ambiental. Além disso, um conhecimento detalhado das Instruções Normativas 20 e 34 da FATMA – Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, facilitando e tornando eficaz o licenciamento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
CRUZ JUNIOR, Carlos Magno da; BECEGATO, Valter Antonio; FIGUEIREDO, Olívia Aparecida Rodolfo. LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE PLANTAÇÕES FLORESTAIS NO ESTADO DE SANTA CATARINA. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 9, p. 01–21 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i9.25940. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25940. Acesso em: 4 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.