EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DAS LICENCIATURAS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i35.56007Resumo
Neste trabalho, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e os sete cursos de licenciatura da Instituição de Ensino Superior no Estado de São Paulo (IES-SP) foram analisados com o propósito de verificar como a formação inicial de professores de um de seus campus lida com assuntos relacionados à sustentabilidade. Os resultados apontaram que, embora o PDI apresente os princípios da sustentabilidade como norteadores, o documento não qualifica tais princípios, tampouco apresenta propostas para que sejam colocados em prática. Além disso, dos sete cursos de licenciatura, somente três fazem referência à educação ambiental e sustentabilidade, ofertando uma disciplina específica. A partir da análise documental, portanto, não é possível afirmar que a IES-SP está totalmente alinhada com seus próprios princípios de sustentabilidade na formação de futuros professores comprometidos com a pesquisa e ensino em Educação Ambiental.
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