ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIAÇÃO DE ASSENTAMENTOS RURAIS NO TRIÂNGULO MINEIRO/ ALTO PARANAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i20.26091Palavras-chave:
Assentamentos Rurais, Reforma Agrária de Mercado, Movimento dos Atingidos pela Reforma Agrária de Mercado.Resumo
O presente trabalho analisa a influência do processo da territorialização da Reforma Agrária de Mercado - RAM em Minas Gerais, sobretudo na mesorregião do Triângulo Mineiro/ Alto Paranaíba a partir da implantação do Projeto Banco da Terra. Propõe ainda, classificar as tipologias de criação de assentamentos rurais no estado, assim como os desdobramentos da RAM que culminaram com a criação do Movimento dos Atingidos pela Reforma Agrária de Mercado – MARAM, com o objetivo de enfrentar os problemas de insolvência da dívida dos agricultores nos empreendimentos de Reforma Agrária de Mercado, a partir de ações coletivas entre os assentados e entidades como a Animação da Pastoral Rural (APR) e a Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade (AFES).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.