DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL E TEMPORAL DE SÓLIDOS EM SUSPENSÃO NO RESERVATÓRIO DA USINA HIDRELÉTRICA BARRA DOS COQUEIROS – GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i19.26061Palavras-chave:
reservatório, sólidos em suspensão, índices de visibilidadeResumo
O presente trabalho teve por objetivo realizar uma análise espacial e temporal dos parâmetros, concentração de sólidos em suspensão (CSS), transparência da água (SEC) e turbidez (TURB), no reservatório da usina hidrelétrica de Barra dos Coqueiros - GO, localizada na bacia hidrográfica do Rio Claro – GO. As coletas de água foram realizadas em 11 de Março de 2011 e 17 de Agosto de 2011, referente ao período seco e úmido no cerrado brasileiro. No período seco ocorre uma baixa concentração de sólidos suspenso, havendo uma homogeneização no reservatório, enquanto no período úmido tem-se um aumento na sua concentração, proporcionando uma heterogeneidade. Contudo, há relação entre as três variáveis medidas com um gradiente horizontal no sentido rio-barragem, que indicam a influência da bacia hidrográfica e a deposição do material no reservatório.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.