O DESENVOLVIMENTO DE PERCEPÇÕES NAS AULAS DE GEOGRAFIA SOBRE OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DECORRENTES DE EVENTOS CLIMÁTICOS REGIONAIS EXTREMOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i17.26025Palavras-chave:
Percepção, Ensino de geografia, Eventos climáticos extremosResumo
Este estudo propõe atividades pedagógicas nas aulas de geografia com alunos de 8ª série do ensino fundamental para desenvolver a percepção sobre os eventos climáticos extremos e os desastres ambientais associados. Resultados demonstraram a necessidade de trabalhar com o tema em sala de aula para desenvolver percepções da participação humana nesses eventos e quais são as atitudes cotidianas que podem contribuir para diminuir os problemas ambientais decorrentes. O presente trabalho possibilitou a proposição de práticas pedagógicas sobre tema e a discussão sobre dificuldades inerentes ao seu desenvolvimento. Diante da complexidade do tema, a escola mostrou-se ser o local de ensino para as mudanças de percepções necessárias em relação às ações do cotidiano.Downloads
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Publicado
2012-02-25
Como Citar
ROSA, Da Kellem da; HOLGADO, Flávio Lopes. O DESENVOLVIMENTO DE PERCEPÇÕES NAS AULAS DE GEOGRAFIA SOBRE OS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DECORRENTES DE EVENTOS CLIMÁTICOS REGIONAIS EXTREMOS. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 17, p. 01–16 pág., 2012. DOI: 10.5216/revgeoamb.v0i17.26025. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/26025. Acesso em: 14 nov. 2024.
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Artigos
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