A CIÊNCIA HUMBOLDTIANA: SENSIBILIDADE E MENSURAÇÃO NA GÊNESE DA GEOGRAFIA FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i16.26017Palavras-chave:
Ciência Humboldtiana, Geografia Física, Naturphilosophie, Sensibilidade, Mensuração.Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir o surgimento da geografia física a partir das reflexões e postulados da ciência humboldtiana. Essa formada (concordância) no contexto da naturphilosophie e no desenvolvimento de novos instrumentos e avanços das ciências exatas, permitindo a construção de um modelo de natureza e superfície da terra baseado no princípio transcendental das leis universais da natureza, materializadas em princípios regionais qual o método utilizado e a conclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.