ESPAÇOS HÍBRIDOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: A PAISAGEM CULTURAL DAS FEIRAS AGROECOLOGICAS DO RECIFE-PE
DOI:
https://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i14.26002Palavras-chave:
Recife, hibrido, cultura, paisagem, espaçoResumo
Analisando as feiras agroecologicas da cidade do Recife, sob a ótica da paisagem cultural é possível perceber que existe uma mesclagem de valores estéticos e culturais que são predominantes tanto no meio rural como no urbano. Essa mistura de cultura rural/urbano possibilita o surgimento de processos de hibridização através dos vários aspectos e características do espaço de comercialização dos produtos. Além do mais, a dinâmica e as relações estabelecidas entre os consumidores e agricultores familiares, atribuem um sentido ou valor diferenciado ao espaço de comercialização familiar. Nesse contexto observa-se uma transformação da paisagem local em dias de feira agroecológica em alguns bairros do Recife.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
BRASILEIRO, Robson Soares. ESPAÇOS HÍBRIDOS DA AGRICULTURA FAMILIAR: A PAISAGEM CULTURAL DAS FEIRAS AGROECOLOGICAS DO RECIFE-PE. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 14, p. 01–16 pág., 2013. DOI: 10.5216/revgeoamb.v0i14.26002. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/26002. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.